COMO LIMPAR O ACRÍLICO?
Primeiro, podemos falar sobre o que não fazer? Dada a sua semelhança na aparência de vidro, você pode pensar que usando um limpador de vidro, faria o truque. Você estaria errado se pensasse nisso. Não faça isso! Ele e líquidos com amônia, gasolina, álcool desnaturado, tetracloreto de carbono ou acetona, só irá deteriorar o acrílico ao longo do tempo e causar-lhe olhar nublado, aquele aspecto embaçado. E não use pano sujo, ok? Pode conter partículas finas e abrasivas que riscarão a superfície.
Como você provavelmente adivinhou, você precisará de um pano de polimento limpo, altamente absorvente e não abrasivo. Procure um feito de fibras ultra finas, estilo microfibra.

Existem, atualmente, produtos específicos para a limpeza. Mas com uma solução suave de sabão neutro ou detergente e água morna ou fria, pode ser usado com segurança. Comece suavemente soprando e afastado qualquer poeira solta ou sujeira da superfície do acrílico. Aplique o produto de limpeza especial (ou solução de água e sabão) com um pano macio não abrasivo.
Enxágue com água limpa.
Seque com uma camurça ou um pano de microfibra para evitar manchas de água.
Como restaurar o brilho ou eliminar pequenos riscos?
Para restaurar o brilho ou eliminar pequenos riscos no objeto deve-se polir manualmente o local com panos limpos e macios impregnados com polidores para móveis ou específicas para plásticos. O polimento também consegue retirar com muito mais facilidade as sujeiras, como graxa, manchas e outras substâncias oleosas.